10 agosto 2008

Eras TU...



Eras tu...
Eras tu avô, a estrela que brilhava no alto para mim!
Nem sei como te vi, chamaste-me através da brisa e ergueste-te bem alto para me alumiar.
Falaste comigo mais uma vez e, perguntaste "porquê?".
Ao início não percebi... tal pergunta me afrontou... mas no momento, dentro de mim tudo se modificou... e falaste baixinho:
"Todos nós temos luz própria e ocupamos um lugar especial neste majestoso universo...
E um dia este brilho será vislumbrado com todo o seu esplendor!"
Oh, avô!!
Porquê tem de ser assim, ver-te de tão longe, e sentir-te tão perto!?
Porquê?
Esperei ansiosa pelo anoitecer todos os dias... todas as noites ... desde que partiste.
E o céu, estou a contemplar,
Hoje...
Acredito que a minha estrela estou a avistar...

Deixaste o céu de repente...