20 agosto 2010

Mensagem


Ao amanhecer, nesta ampla e longa praia,
Encontro grãos de vida,
Uns atiro para a água, outros perco-os...
E os que me sobram são arrancados pela força das ondas!
Provocando em mim, crescimento desordenado...
Fazendo com que cada onda,
Seja atropelada pela minha âncora...
E dos grãos que perco, pelo menos fique um agarrado...

De longe, ficar sozinha...
Só a onda me sabe apanhar,
Dela serei escrava,
Se sair... não voltarei a entrar.

Por algo deixo mensagem,
Numa garrafinha pequena,
Cabe nela todo o meu tesouro...
Talvez se a encontrares, valha a pena!

Não posso seguir o meu rumo,
Sem antes te dizer,
Para ter esta garrafa vazia...
Algo tive de beber.

Bebo algo amargo e doce...
De tudo o que me resta ingerir
Todas as palavras que escrevo,
Na garrafa verei partir...

Permanecerei nesta praia...
Até alguém me encontrar,
Tantos grãos perco nas ondas...
Algum deles irá voltar...

by me

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Escrita inteligente, para quem a percebe... todas as palavras são poucas!
Para ti todas elas são demais.
Escrever é um acto de sabedoria, principalmente quando a onda que a transporta não regressa ao local de partida, e a tua mensagem chega a quem a entenda.
Mais uma vez todas as metáforas utilizadas couberam na tua garrafa, e todo o teu mundo terá sentido para quem a abrir!

11:46 da tarde  
Blogger Amanda Menezes said...

Noosssaa amei , escrita realmente inteligente e envolvente!!

2:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home