04 janeiro 2010

LINHA




Bordado a ponto de nós...
É como chamo a esta linha,
Tecida desde o primeiro dia de vida,
Escorrida das águas profundas...
Da minha existência,
Da qual me lembro de ser...
Uma linha sem importância...

Fraca linha vermelha...
Cor de sonhos e sangue,
Escorre pendurada a lembrança,
De todas as horas importantes...
Desde a minha infância!

Traçada pelo destino...
Verdadeira na sua essência,
Corada pelo julgamento,
De um dia ter perdido...
Grande parte... de apenas um momento!

Um momento em que fui adolescente...
Criei traços de glória...
Que apenas ficaram para a história...
História da minha passagem,
Por terras distantes,
Por cidades ausentes...
Por caminhos...
Que agora recordo...
Abonados... relevantes!

Até meio da linha já fui...
Sei lá se ela não parte,
Cor vermelha profunda...
Cheia de engenho e arte!

É assim que defino,
Todo este meu percurso...
Uns dias sou um coelho,
Outros...
Um urso!

by me