08 novembro 2009

Nostalgias...

Falei demais... achei em mim um sentimento estranho! Encontrar-me neste momento faz parte de uma aventura. Há alturas que penso ser um sentimento bom, nos relembra alguma coisa deliciosa que já vivemos, outras penetro no profundo eu... e descubro uma sensação doida de exaltação interior, que me consome... que me tira minutos de vida! Devaneios altamente sensíveis, delicados... entregues a um pensamento que me debilita e ao mesmo tempo me reforça!
Um cheiro, um som, uma roupa, um olhar..., um lugar, uma voz..., alguém, um objecto... mesmo que seja um simples toque... todo esse ser que se apodera da nossa mente..., falo de um ser pura e simplesmente, porque trata-se de algo que nos incomoda, que nos deixa assim, que nos altera os comportamentos, que nos faz por vezes perder ou ganhar coisas... sejam elas boas ou más. Este sim é um ser penetrante, um sentimento austero e ao mesmo tempo clemente... Por isso nos deixa assim, umas vezes com...outras sem vontade, tão rápidas de aparecer que nem nós próprios entendemos! Por isso são melancólicos!
Ai... que aperto, não me puder exprimir sobre este ser, faz de mim uma pessoa frágil... Não gosto, não sou assim... exaurida com o que sinto, muito menos com o que quero...
Olho-me no espelho e tento perceber tudo do que falam os meus olhos... do que sentem... do que preferem... do perigo que encontram, e nada... não descubro nada! Apenas uns olhos castanhos inquietantes, por segundos sensíveis e desprotegidos. Descrevê-los... não sei! Recorro a ti... mas nem tu sabes a resposta!!!

by me

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Todo homem que tenha que talhar para si um caminho para o alto encontrará obstáculos incompreensíveis e constantes."
( Fernando Pessoa )

1:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olha pra mim
Deixa voar os sonhos
Deixa acalmar a tormenta
Senta-te um pouco aí
Olha pra mim
Fica no meu abrigo
Dorme no meu abraço
E conta comigo
Que eu estarei aqui
Enquanto anoitece
Enquanto escurece
E os brilhos do mundo
Cintilam em nós
Enquanto tu sentes
Que se quebrou tudo
Eu estarei
Sempre que te sentires só
Olha pra mim
Hoje não há batalhas
Hoje não há tristeza
Deixa sair o sol
Olha pra mim
Fica no meu abrigo
Perde-te nos teus sonhos
E conta comigo
(Mafalda Veiga)

...conta comigo! Amo-te muito!
RM

11:09 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home