08 maio 2009

Histórias...



Os tempos passam, mas as histórias são cada vez mais apreciadas,...por quem as ouve, claro!
"Eu ainda sou do tempo...", lema este que ao envelhecer estará presente, em ti..., em nós!

Era uma vez...
Num local bem distante, onde a primavera chega primeiro, bem para trás dos montes, existia um local onde tudo o que pensas e sonhas, existe! Na tua mente, claro, mas é tão real que sentes o odor das coisas, captas cada cheiro e cada minuto da natureza. É como usares a camisola da pessoa que gostas, e lhe sentes o perfume... é como apanhares uma flor e a cheirares com os olhos... Estranho ,mas possível!
Chegas de carro e segues caminhando para aquele sítio que é só teu. Observas a paisagem e reflectes... De repente, encontras algo tão banal mas bonito. Pousa em cima do teu joelho e percebes que as cores te dão paz e que as suas asas são perfeitas...P erfeitas demais para pensares na tua vida, perfeitas demais para pensares o que quer que seja!!! E limitas-te, ...a olhar simplesmente para esse ser constante e ao mesmo tempo livre, independente...
E pensas...
Independência... Liberdade... hoje sinto-me como tu! Falas-lhe baixinho para não assustar, e perguntas como consegue voar...
No meio de um mundo sem resposta, há algo que ouves, voz miudinha, serena... como o sopro do vento!
És tu que falas comigo? Pergunto com incertezas...
Tu falas?
Fico sem resposta, e penso... se falas voa...
Voou... mas não fugiu... pousou na minha mão. Naquele momento senti que não estava sozinha, apesar de não me responder, continuei a falar... Cada resposta que dava havia uma interpretação. Cada vez que voava..., eu voava também!
Amigas? Perguntei eu...
Cada vez que vou ao meu retiro encontro-a...
A borboleta que me faz companhia existe...
Afinal nunca estou sozinha...
Cada segundo que te vejo, encontro algo de bom...
Encontro um sopro, e respiro cada partícula que dele provem...
Como se fosse única, como se fosse a última!

by me



1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

faz-me lembrar quando estou envolto na natureza, sozinho e o vento me fustiga a face. Sensação de liberdade,de paz e de estar acompanhado com o amigo ideal....

3:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home